Home > Causas > Esterilizar Colónia da Ribeirinha – Camacha
1.94% 720

1 Patrocinadores

14

PayPal

NOME: Colónia da Ribeirinha na Camacha

LOCAL: Sítio da Ribeirinha – Camacha

 

HISTÓRIA / MOTIVO

 

Durante mais de vinte anos, a actual protectora desta colónia, frequentou  a casa de seus avós, vizinhos dos antigos proprietários e recorda que nesta propriedade rural desde sempre houve gatos , mas em número reduzido.

Por nunca ter havido qualquer preocupação, o nascimento de ninhadas ocorreu de forma natural e espontânea, facto que originou o aparecimento desta colónia não só pela coabitação de machos e fêmeas não esterilizados mas também pela ausência de qualquer medida do controlo da reprodução.

A colónia abriga-se na antiga casa da propriedade, os animais alimentavam-se da pouca comida que lhes era fornecida e procuravam alimento na vizinhança. A primeira vez que a protectora se deslocou ao local encontrou gatos famintos que lutavam pela disputa do pouco alimento disponível.

Atualmente e devido a intervenção, não existe sinais de fome, nem de doença.

A possibilidade de envenenamento devido ao elevado número de animais é remota uma vez que existe boa relação entre a vizinhança. O risco maior é o atropelamento devido à proximidade de estrada, facto infelizmente já registado.

Neste momento existem 15 animais, dos quais 4 fêmeas e 3 machos adultos, 2 machos e 6 fêmeas juvenis.

Para que esta colónia se mantenha estável e em equilíbrio no meio onde está instalada o número de animais não pode aumentar.

Para isso torna-se essencial realizar um programa de controlo de reprodução que tenha por objectivo de esterilizar todos os animais.

A Associação AMAW – Madeira Animal Welfare já elaborou o plano de acção a implementar para a realização desta tarefa mas que só é possível realizar com apoios solidários.

O custo global desta intervenção é de 720,00€ (setecentos e vinte euros)

Ajude a resolver esta situação antes que se torne num problema!

A sua contribuição é indispensável! Seja solidário!

 

AJUDE A COLÓNIA DA RIBEIRINHA DA CAMACHA! JUNTOS SERÁ POSSIVEL!

 

0047 0048 0050 0051 0065 0072 0074 0076 0095