Home > Quem Somos

A Associação AMAW – MADEIRA ANIMAL WELFARE, é uma associação de caracter zoófilo, sem fins lucrativos que tem por objectivo controlar a reprodução de canídeos e felídeos abandonados, errantes, institucionalizados e com necessidades especiais na Região Autónima da Madeira, bem como colaborar com entidades públicas e privadas na promoção da saúde e bem-estar animal.

Entende-se por animais com necessidades especiais aqueles cujos proprietários ou detentores tenham comprovadamente falta de recursos financeiros, que sejam portadores de deficiências físicas e/ou mentais, invisuais ou que estejam em lares da terceira idade, instituições e/ou estabelecimentos de solidariedade social, correccionais e educativos ou quaisquer outros que a AMAW considere necessitarem de apoio.

Como tudo começou…

Entre 1998 e 2001 com o apoio de pessoas singulares nacionais e estrangeiras, e com o apoio da Clinica Veterinária VetFunchal – Centro médico Veterinário, esterilizámos gratuitamente 201 fêmeas, 98 cadelas e 103 gatas abandonadas, errantes e aquelas cujos proprietários ou protectores comprovadamente não tinham possibilidade financeira para suportar qualquer despesa médica ou cirúrgica com os seus animais. Tentámos assim evitar a sua reprodução indesejada, reduzir o número de animais errantes e abandonados na ilha da Madeira.

O agravamento da situação conjuntural originou o aumento do número de animais abandonados e dos pedidos de esterilização. Para podermos continuar o nosso trabalho solidário tornou-se necessário dar um passo em frente. Deste modo a nossa equipa conjuntamente com seis dos mais antigos e credenciados clientes lançamos um novo projecto e em Janeiro de 2012 constituímos a Associação AMAW – MADEIRA ANIMAL WELFARE.

A Associação AMAW não tem receitas próprias e subsiste exclusivamente com donativos de pessoas e instituições regionais, nacionais e estrangeiras que reconhecem a transparência e importância dos seus objectivos e do seu trabalho.

Todos os donativos são importantes, independentemente do seu valor, mas é vital encontrar apoios permanentes e regulares para a realização de um plano de acção sustentável a médio prazo.

AJUDE A AJUDAR. 

Contribua com um donativo por PayPal, ou através de uma transferência para a conta solidariedade no NOVO BANCO:

Conta nº: 0000 8452 6868

NIB: 0007 0000 00084526 8682 3

IBAN: PT50 0007 0000 0008 4526 8682 3

 

Os animais agradecem!